Jony Ive: Apple Watch começou a ser desenvolvido há três anos

1 min de leitura
Imagem de: Jony Ive: Apple Watch começou a ser desenvolvido há três anos
Imagem: Apple

Jony Ive é conhecido basicamente por participar dos vídeos de lançamento de quase todos os produtos da Apple, principalmente iPhones e iPads. Como em seu último evento a Maçã entrou em um novo ramo de atuação, o dos smartwatches, ele resolveu também detalhar como o relógio foi pensado. Fora isso, Ive participou ainda de uma entrevista para a rede de TV norte-americana ABC e revelou que o Apple Watch já é um projeto de três anos.

Isso que dizer que a Maçã começou a se mexer para produzir o aparelho mais ou menos na época em que os primeiros rumores sobre um possível lançamento do “iWatch” começaram a surgir. Ainda assim, não há como saber se conversas sobre o dispositivo realmente vazaram do QG da empresa ou se tudo não passava de expectativa e rumor nos anos anteriores.

Ive conversa com jornalista da ABC ao lado de Tim Cook, o CEO da Apple

Ive ainda destacou na entrevista com a ABC, da qual Tim Cook também participou, que a demora no lançamento inicial foi devida ao formato do produto, que representava uma grande transição para sua pequena equipe de design.

Além do Apple Watch, o Apple Pay também foi citado em uma conversa que envolveu o escândalo do vazamento de fotos do iCloud. Cook disse que se ele não tivesse certeza de que se tratava de um serviço seguro, a empresa não lançaria nada nesse segmento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.