Aplicativo simula provas do DETRAN para quem quer tirar CNH

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo simula provas do DETRAN para quem quer tirar CNH

Se você está se preparando para tirar a carteira de motorista, é bem provável que as provas teóricas e práticas do DETRAN estejam entre suas maiores preocupações. Talvez seja difícil memorizar tantas regras e infrações de trânsito só com os olhos nas apostilas, então o pessoal da ThinkBox Games resolveu ajudar com um novo aplicativo para celulares e computadores que simula as provas que o separam da sua CNH.

O aplicativo VRUM Simulado resgata as questões teóricas das provas, trazendo centenas de perguntas oficiais para treinar o seu conhecimento sobre as leis de trânsito. Mas o grande diferencial é a possibilidade de aprimorar a direção de carros e motos em várias situações tridimensionais dentro do app, sendo elas na pista da prova ou na cidade com situações reais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, é possível treinar com a ajuda de um instrutor virtual que dá dicas por áudio e texto, seguindo sempre as regras oficiais do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). Para utilizar o aplicativo, basta instalar e criar uma conta gratuita que dará acesso ao conteúdo teórico sem limitações. No entanto, a parte prática é liberada por apenas 60 minutos, sendo necessário solicitar um Passe VRUM nas autoescolas parceiras para testá-lo por 90 dias.

A tecnologia usada no VRUM Simulado é a mesma do jogo VRUM – Aprendendo sobre o trânsito, que também te coloca na direção de um automóvel dentro da cidade. Se você estiver interessado em testar seus conhecimentos no volante, ele está disponível para o PC (Windows XP, Vista, 7 e 8), para os sistemas operacionais Android e iOS e ainda para os navegadores, FireFox, Chrome e Internet Explorer. Mais informações você encontra no site oficial do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.