Japoneses formam filas pelas ruas de Tóquio para reservar o iPhone 6

1 min de leitura
Imagem de: Japoneses formam filas pelas ruas de Tóquio para reservar o iPhone 6
Imagem: Phonerebel

Anunciado na última terça-feira (9), o iPhone 6 está gerando muita ansiedade pelas ruas de Tóquio. Pela cidade já existem dezenas de pessoas em fila, que esperam para garantir um exemplar do novo modelo do smartphone da Apple. Detalhe: ele só começará a ser vendido no próximo dia 19.

A Apple Store está localizada no bairro de Ginza e recebeu os primeiros fãs munidos de cadeiras já na quarta-feira, um dia após o anúncio oficial. Nesta sexta-feira, às 16h local (7h em Brasília). foram iniciadas as reservas do iPhone 6.

Quase uma atração turística

Para guardar o lugar, algumas cadeiras vazias foram rodeadas de malas e mochilas com roupas e comidas. Muitos curiosos que passeiam pela rua comercial do centro de Tóquio também aproveitam para tirar fotos do “acampamento” improvisado.

"São super-rápidos e inteligentes", afirmou à Agência Efe Tetsuya Tamura, um homem de 45 anos que acampa desde domingo no lugar, explicando sentado em uma cadeira de camping que a qualidade do iPhone é o diferencial da Apple em relação às outras empresas.

Também há pessoas de outros países. Kan é um jovem tailandês de 20 anos que chegou na segunda-feira porque não queria esperar os dois meses que o dispositivo levará para chegar até o seu país.

No ano passado, a Apple foi considerada a empresa de telefonia celular melhor posicionada no Japão, vendendo 14,4 milhões de iPhones no país. Além disso, 36,6% dos smartphones vendidos no Japão foram da empresa americana. Este número representa 11,1% a mais do que a quantidade de aparelhos vendidos em 2012.

Por enquanto, ainda não há a previsão de uma data para que o aparelho chegue ao Brasil, mas se o cronograma de outros anos, provavelmente ele será lançado no país em dezembro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.