Holandesa enganou família e amigos no Facebook forjando "viagem ao paraíso"

1 min de leitura
Imagem de: Holandesa enganou família e amigos no Facebook forjando "viagem ao paraíso"
Imagem: Evelie Neet

Trabalhos acadêmicos podem requerer muito empenho de estudantes, mas uma moça holandesa chamada Zilla Van Den Born, de 25 anos, foi mais longe do que qualquer um poderia imaginar para completar uma tarefa. Ela literalmente forjou uma viagem a um paraíso tropical por mais de um mês sem nem mesmo deixar a sua cidade, Amsterdam.

Para isso, a moça usou muito Photoshop, criatividade e, principalmente, as redes sociais. Enquanto ela estava em sua viagem ficcional, muitas fotos manipuladas foram postadas no Facebook e ela interagia com família e amigos nos comentários como se estivesse em uma viagem dos sonhos pelo Camboja e Tailândia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A maior parte das fotos foi feita em sua própria casa. As de mergulho em águas cristalinas foram tiradas em sua piscina e um quarto personalizado com guarda-chuvas e decoração de natal serviu para enganar os pais em chamadas via Skype.

Ela inclusive pediu para os pais a deixarem no aeroporto mais próximo e voltou para sua residência de trem sozinha. Como ela conseguiu ficar escondida na própria cidade, mesmo saindo para visitar comunidades budistas em Amsterdam para fazer fotos, ninguém sabe. Mas, ao que tudo indica, nada deu errado.

Zilla conversou com o Daily Mail e explicou suas razões. “Fiz isso para mostrar para as pessoas que nós filtramos e manipulamos o que a gente posta nas mídias sociais. Criamos um mundo ideal online no qual não se pode mais encontrar a realidade. Meu objetivo era provar como é comum e fácil para as pessoas distorcerem a realidade”, comentou a estudante de design gráfico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.