Usuários do Google que tiveram credenciais vazadas ontem já foram avisados

1 min de leitura
Imagem de: Usuários do Google que tiveram credenciais vazadas ontem já foram avisados
Imagem: Crunchify

Um fórum russo publicou ontem uma listagem com quase 5 milhões de credenciais de Contas Google e deixou muita gente preocupada. Hoje, a criadora do Gmail fez uma postagem em um de seus blogs avisando que as medidas necessárias já foram tomadas e menos de 2% dos logins e senhas vazadas eram realmente válidas.

As pessoas que foram de fato afetadas pelo vazamento foram avisadas e tiveram que redefinir suas senhas. A empresa ainda aconselha usar a verificação de usuário em duas etapas e diz que a maior parte das tentativas de login nas contas válidas deve ter sido bloqueada pelo sistema de segurança do Gmail. Esse sistema impede que sua Conta Google seja acessada de localidades desconhecidas ou de aparelhos que nunca foram utilizados para isso antes.

Google não foi a responsável

Fora esses detalhes, a Google ainda afirmou que essas senhas e logins válidos não foram obtidos através de uma brecha de segurança em seus servidores. Em vez isso, eles podem ter sido combinações de resultados obtidos de várias outras fontes. Assim, se você usa o mesmo email e senha para várias contas na internet, quando um desses sites é comprometido, todos os outros que você usa também podem ser acessados.

Se você está preocupado com a possibilidade de ter sua conta vazada nessa listagem, confira aqui uma forma de confirmar se seu email está ou não entre os logins vazados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.