Rival do Google Glass, Samsung Gear Blink pode ser lançado em março de 2015

1 min de leitura
Imagem de: Rival do Google Glass, Samsung Gear Blink pode ser lançado em março de 2015

Como já noticiamos anteriormente aqui no TecMundo, o grande rival do Google Glass deve ser um produto desenvolvido pela Samsung, batizado temporariamente de Samsung Gear Blink. Apesar de pouquíssimas informações terem sido liberadas sobre esse dispositivo (diga-se de passagem, todos os dados são somente rumores), é esperado que um anúncio oficial seja feito já no início de 2015.

Aliás, outros rumores indicam que ele já pode ser lançado em março de 2015, em conjunto com o Samsung Galaxy S6. A Samsung inaugurou os seus produtos vestíveis com o Galaxy Gear, que já passou das 500 mil unidades vendidas globalmente. De acordo com os rumores, é provável que o Gear Blink seja compatível com recursos de realidade aumentada, de modo que um teclado virtual seja projetado nas mãos do usuário – o que permite que eles literalmente digitem no ar.

Além disso, é imaginado que o aparelho funcione com o SO da Samsung, conhecido como Tizen. Os rumores indicavam um possível anúncio oficial do Gear Blink no evento IFA 2014, algo que não ocorreu. Como não existem maiores eventos da Samsung agendados até o fim de 2014, realmente é muito provável que o dispositivo, que quer bater de frente com o Google Glass, seja anunciado em março de 2015 com o Galaxy S6. Veja algumas imagens conceituais do dispositivo logo abaixo:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.