Dicas do Windows Media Player: como ter acesso rápido aos modos de playback pelo mouse

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows Media Player: como ter acesso rápido aos modos de playback pelo mouse

Atualmente, há uma grande variedade de players de música no mercado, mas mesmo assim muitos usuários ainda optam pela utilização do tocador da Microsoft. Em seu histórico de versões, o Windows Media Player melhorou, mudou de cara e trocou de nome, mas continua sendo um tocador tradicional e querido por muitos.

Embora a interface tradicional o deixe simples de utilizar, há funções que permanecem escondidas, de certa forma, necessitando de muitos cliques para seu acesso. Isso não é um problema para quem está acostumado a utilizar atalhos a partir do teclado, pois muitas das opções do player podem ser ativadas por meio deles.

Já quem usa o mouse, pode ter que passar por várias etapas antes de alcançar uma função simples. Por exemplo: digamos que você quer acelerar o ritmo de determinada música para que ela seja reproduzida mais rapidamente, enquanto você tenta localizar um trecho específico para mostrar a um amigo.

Ou então, que você esteja tentando prestar atenção ao som de um instrumento, ou ainda tentando ouvir melhor a letra e queira deixá-la em um modo de reprodução mais lento. Em ambos os casos, é preciso acessar as opções de playback do Windows Media Player.

Normalmente, para fazê-lo a partir do mouse, você precisa clicar com o botão direito dele na barra de ferramentas do programa, selecionar “Executar”, “Velocidade de reprodução” e só então pode escolher o modo desejado.

Localizando os modos de playback

O que poucos usuários sabem, é que você pode encontrar os modos de playback com um único passo. Para isso, basta que você clique com o botão direito do mouse sobre o botão de Play/Pause na barra de execução do programa.

Tudo em um clique!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.