Jogue os games clássicos em seu navegador sem instalar nada

4 min de leitura
Imagem de: Jogue os games clássicos em seu navegador sem instalar nada

A época de ouro dos consoles deixou saudades e doces lembranças nos jogadores veteranos. Mas não é preciso revirar um antiquário em busca de cartuchos antigos só para jogar novamente os games que marcaram sua infância. O Baixaki preparou uma seleção de sites e serviços online que permitem jogar os títulos clássicos direto do navegador e sem baixar nada.

Sabe aquele jogo que você sonhava em pôr as mãos ou que já roubou muitas horas do seu sono quando era pequeno? Agora ele está a apenas um clique de você! Não perca mais tempo e prepare-se para perder alguns minutos revivendo muita diversão em uma quantidade mínima de bits.

Antes de jogar

Assim como os demais jogos para browser, você precisa de uma versão atualizada do Flash Player, do Java e do Shockwave em seu computador. Para garantir a qualidade do seu game, recomendamos que você baixe e instale a última versão do Adobe Flash Player, do Java Runtimee do Shockwave Player.

Baixar o Adobe Flash Player.                                       Baixar o Java Runtime.                                  Baixar o Adobe Shockwave Player.

Não será preciso baixar nada de nenhum dos sites a seguir. Basta acessá-los e escolher o game de sua preferência. Alguns games podem demorar um pouco para começar ou apresentar pequenas alterações em relação aos títulos originais.

Mega Drive

O bom e velho console é considerado por muitos gamers como o melhor videogame já lançado pela SEGA. Foi a plataforma favorita de clássicos como Sonic, Golden Axe, Altered Beast e muitos outros.

Play SEGA.

Para a alegria dos fãs, a própria SEGA disponibilizou uma lista com os melhores jogos em um site conhecido como Play SEGA. Infelizmente, para usufruir dos melhores games é preciso efetuar um cadastro pago. Mesmo assim, já dá para relembrar de grandes títulos sem gastar nada.

Atari 2600

Clássico absoluto! Este foi simplesmente o primeiro console a se popularizar no Brasil e até hoje é cultuado por uma legião de fãs no mundo inteiro. Mesmo contando com poucas cores e baixa resolução, seus jogos são extremamente divertidos. Destaque para os clássicos Pac Man, River Raid, Enduro, Missile Command e Asteroids.

Play Atari.

Seguindo o exemplo da SEGA, a Atari recriou alguns dos maiores clássicos do Atari 2600 no site Play Atari. Já se o seu game favorito não se encontra na lista do serviço, ele certamente estará entre as centenas de jogos do site iPlay.com. E quem gosta de ver os jogos antigos reescritos em linguagens modernas, vai se esbaldar com a seção de jogos da década de 80 do site Triplets and Us.

Game Boy e Game Gear

Não é somente os nomes dos videogames que são parecidos, o conceito das plataformas da Nintendo e da SEGA também era o mesmo: levar seu jogo favorito no bolso. Se hoje existem muitos consoles portáteis de qualidade extrema, é porque esses valentes representantes tiveram muito trabalho na década de 90.

O Game Boy é simplesmente o pai da série Pokémon. Precisa dizer mais? Inicialmente, o console contava apenas com tons de cinza, mas logo o portátil da Nintendo ganhou cores e aprimoramentos de hardware. Passeie pelo menu de gêneros do gbemul.com para visitar os jogos do Game Boy ou conheça o site PlayR.

Já o console da SEGA já nasceu com cores e importava os principais games do Master System e do Mega Drive. Clássicos como Sonic, Ninja Gaiden e Lemmings marcaram a tela do portátil. Encontre todos eles no site iPlay.com.

DOS e Commodore 64

Quando o assunto são jogos clássicos, é impossível deixar de lado a tela preta dos computadores, responsável por tantos games antes da interface colorida do Windows. Os melhores jogos de DOS de todos os tempos estão no dosdose.com.

Embora não se popularizou muito no Brasil, o Commodore 64 foi um dos grandes consoles da década de 80 e 90. Conheça os jogos que embalaram o videogame por mais de uma década no serviço c64i.com e prepare-se para se divertir muito!

Super Nintendo

Você até pode não lembrar, mas certamente já jogou algum game do SNES. O console marcou época e terá lugar garantido no coração dos gamers saudosistas de todo o mundo. Além de reunir games coloridos como Super Mario World e Donkey Kong Country, o videogame contava com títulos de peso como Super Street Fighter e Mortal Kombat.

Você encontra todos os maiores jogos do Super Nintendo no site SNESsy.com, um site especializado na plataforma.

Master System

Para os jogos clássicos, quanto mais próximo das origens, melhor é a essência do game. O Master System foi o primeiro console da SEGA de 8 bits e, ao contrário de Japão e Estados Unidos, fez grande sucesso no Brasil. A Tec Toy representava o videogame em território nacional e, além de localizar games para o português, desenvolvia alguns títulos próprios.

Foi o berço de jogos de grande sucesso como Double Dragon, Out Run, Sonic e Jogos de Verão (versão brasileira de California Games). Reviva os clássicos do console da SEGA nos sites iPlay.com e MasterSystem8.com.

Nintendo Entertainment System

Mas se um console foi o responsável por emplacar diversos games na lista dos maiores clássicos de todos os tempos, este certamente é o NES 8 bits. Carinhosamente conhecido como Nintendinho, foi o console de maior sucesso de sua época e um dos responsáveis por tirar os jogos eletrônicos da crise do início dos anos 80. Foi tão influente que seus jogos acabaram por definir novos padrões para a indústria.

Foi nele que nasceram franquias de grande sucesso nos jogos eletrônicos como Super Mario Bros., Zelda, Bomberman, Mega Man, Donkey Kong e várias outras. Não é a toa que tantos sites cultuam o console, como o Virtual NES, Nescafe e Nintendo 8.com. Todas ótimas opções para relembrar os bons tempos da plataforma 8 bits.

É muito bom reviver os jogos que nos empolgavam quando pequenos, assim como é engraçado observar como sempre nos lembramos dos games como sendo muito melhores do que realmente eram. Mesmo assim, bom jogo a todos e preparem uma caixa de lenços, pois vai ser difícil segurar as lágrimas de nostalgia.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.