Twitpic vai acabar e já tem data marcada para a guilhotina

1 min de leitura
Imagem de: Twitpic vai acabar e já tem data marcada para a guilhotina

Twitpic é um serviço de compartilhamento de fotos e vídeos que oferece uma maneira simples de compartilhar os seus melhores momentos para seus amigos do Twitter. Ou pelo menos simplificava, pois uma ação da rede social forçou o fechamento do serviço.

O Twitter quer os direitos de "Twitpic", pois a sua semelhança nominal é um problema. E, para conseguir isso, eles ameaçaram os desenvolvedores do Twitpic de cancelar o seu acesso à API, que acabaram cedendo a tamanha pressão.

Mas essa briga é um pouco antiga, pois em 2008 o Twitpic foi lançado e apenas em 2009 conseguiram registrar sua marca. Eles vêm brigando judicialmente com o Twitter desde então e, infelizmente, seus recursos acabaram, pois é quase impossível "bater de frente" com uma grande empresa.

Em nota, Noah Everett, criador do serviço, agradece todos os usuários que compartilhavam suas fotos e vídeos durante esses 6 anos. Além disso, ele fala que essa decisão é para proteger os direitos de todos os envolvidos no projeto, incluindo patrocinadores e funcionários.

Salve as suas fotos!

Como último projeto, a equipe envolvida com o Twitpic pretende criar uma função para exportar todas as fotos e vídeos de sua conta.  Então, fique de olhos abertos para a data de lançamento da função para salvar suas recordações antes do dia 25 de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.