Google começa a liberar versão 37 do Chrome para Android

1 min de leitura
Imagem de: Google começa a liberar versão 37 do Chrome para Android

De acordo com o PhoneArena, aos poucos a Google está liberando oficialmente a versão 37 do Chrome para Android. Segundo o site, algumas regiões da Play Store já estão oferecendo a nova edição do navegador ou solicitando a atualização para quem já possui o browser instalado no seu smartphone ou tablet.

Nós fizemos algumas tentativas de atualização, mas ao que parece ela ainda não está disponível na loja brasileira — pelo menos até o momento da postagem desta notícia. Se os padrões de disponibilização da companhia forem mantidos, dentro de um ou dois dias o Google Chrome 37 já deve estar acessível para todos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A principal novidade dessa versão é a presença do Material Design, a nova interface desenvolvida pela Gigante das Buscas que visa unificar e padronizar o visual do Android com o dos aplicativos do Chrome OS e com as páginas de internet.

Ela é constituída de cores chapadas e vibrantes, novas fontes e ícones completamente repaginados. Com isso, a ideia é passar uma sensação de profundidade entre os aplicativos com as diferentes camadas que eles trazem, além de possuir animações em praticamente todas as ações realizadas. Clique aqui para conferir mais detalhes dessa novidade, os quais são explicados por engenheiros de software da própria Google.

Além da nova aparência, o navegador para dispositivos móveis ganhou uma nova página de navegação anônima, o mecanismo de login e sincronização com contas Google foi simplificado, diversas melhorias de desempenho e as tradicionais correções de bugs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.