Nike+ Running funcionará no Samsung Gears S sem precisar de um smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Nike+ Running funcionará no Samsung Gears S sem precisar de um smartphone

A Samsung anunciou mais uma parceria para o lançamento do seu smartwatch Gear S. Depois de incluir os mapas do HERE Maps, desenvolvidos pela Nokia (a parte que não foi comprada pela Microsoft), agora é a vez da Nike fazer parte do dispositivo vestível com a inclusão do Nike+ Running.

O serviço que monitora corridas já estará pré-instalado no relógio e funcionará com autonomia, graças ao receptor de GPS embutido. Isso significa que você não vai precisar usar um smartphone como ponte entre os dois dispositivos.

GPS embutido permitiu parceria

Normalmente, os smartwatches e outros dispositivos vestíveis não contam com recurso GPS e dependem de outro aparelho para conseguir analisar os dados e fazer métricas. Se por um lado isso oferece benefícios para bateria, por outro limita as funções do aparelho.

Entretanto o Gear S foi desenvolvido para ser mais autônomo, e é por isso que a Samsung está incluindo recursos extras, como o serviço de mapas da Nokia. Vale notar que o Gears S será lançado em duas versões, com Android e Tizen, mas apenas a versão com o SO da Samsung receberá o aplicativo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.