MSI promove GeForce GTX 980 e 970 com novo resfriamento Twin Frozr V

1 min de leitura
Imagem de: MSI promove GeForce GTX 980 e 970 com novo resfriamento Twin Frozr V
Imagem: Pichost

A MSI publicou uma imagem em sua página oficial do Facebook promovendo a sua nova série de placas gráficas baseadas nos modelos GeForce GTX da NVIDIA. Na postagem, a empresa comenta sobre a nova geração do sistema de resfriamento próprio, o Twin Frozr V, que deve acompanhar as GTX 980 e 970.

O lançamento ainda é um mistério, mas rumores acerca do assunto que circulam em fóruns dizem que ambos os modelos serão lançados internacionalmente em 19 de setembro. Os preços ficariam em torno de US$ 499 para a GTX 980 e US$ 399 para a GTX 970.

Além dessas informações, é esperado 4 GB de memória GDDR5 nas duas placas com interface 256-bits. Ademais, as maiores novidades são mesmo relacionadas ao sistema de resfriamento da própria MSI. O novo modelo conta com dois focos de dissipação interconectados. Um desses focos ficaria responsável por dissipar o calor da GPU em si e do sistema de memória. O outro estaria posicionado de forma a eliminar o calor dos demais componentes da placa.

Pela imagem, é possível notar ainda as tradicionais saídas HDMI e DVI-D, mas como a imagem se trata de uma renderização, é possível que o modelo real tenha alguma diferença nesse sentido.

Especula-se ainda sobre um bocado de outras especificações dos dois modelos com sistema de resfriamento da MSI, mas tudo são tecnicidades que ainda não podem ser confirmadas. Fora isso, a data de lançamento internacional não é relacionada a nenhuma região em específico. Portanto, é possível que a disponibilidade das duas placas no Brasil esteja programada para uma data diferente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.