Apple estaria fazendo parceria com Visa e MasterCard para "iPhone Wallet"

1 min de leitura
Imagem de: Apple estaria fazendo parceria com Visa e MasterCard para "iPhone Wallet"
Imagem: Today's iPhone

Há alguns dias, rumores sobre um iPhone 6 com conectividade NFC para a realização de pagamentos por aproximação começaram a “ressurgir” na internet. Aquela não seria a primeira vez que a dimensão dos rumores especularia sobre tal funcionalidade para o aparelho da Maçã. Agora, entretanto, a coisa ficou um pouco mais interessante com a possível parceria da Apple com Visa, MasterCard e American Express.

Como você deve estar ciente, essas três empresas estão entre as maiores operadoras de cartões de crédito do mundo e, trabalhando junto com a Apple para alguma funcionalidade de pagamentos via iPhone (iPhone Wallet?), poderiam finalmente popularizar esse método mundo afora.

Nos EUA, esse sistema de pagamentos via NFC funcionaria com um app chamado ISIS, que já é utilizado em vários smartphones que também realizam pagamentos por aproximação por lá. O iPhone 6, entretanto, poderia ter uma vantagem interessante por conta do seu TouchID, que conseguiria identificar o usuário no momento do pagamento com mais segurança. Essas informações são de fontes anônimas do Bloomberg.

Mais e mais lucro

Entrar em um negócio como esse poderia aumentar significativamente os lucros da Apple no processamento de pagamentos. Atualmente, só com o iTunes, a empresa tem mais de 800 mil usuário fazendo compras de vez em quando e com dados de cartões armazenados. Com uma ferramenta de pagamento via NFC, acredita-se que a Apple teria uma receita de cerca de US$ 300 por smartphone só com essa novidade e tudo proveniente de publicidade.

Mesmo assim, nada disso está confirmado e a probabilidade de a Maçã realmente usar NFC ainda parece baixa. De qualquer forma, é melhor prestar um pouco mais de atenção nesse assunto a partir de agora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.