Melhores apps de Windows Phone: 28/08/2014

9 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 28/08/2014
Imagem: Faixa Mobi

Como você deve ter visto aqui mesmo no TecMundo, a Nokia anunciou ontem (27) o lançamento oficial do Lumia 530 no Brasil – ainda que o aparelho (sucessor direto do 520) estava disponível na loja oficial da própria marca desde semana passada.

Se você gostou do preço atraente do modelo e correu para comprar um, continue lendo nossa última seleção do mês de agosto para conhecer alguns aplicativos e games de excelente qualidade para você instalar em seu smartphone recém-adquirido! Os destaques desta semana são o Flipagram (que já fez um sucesso absurdo na plataforma iOS) e o Spotify, que agora passa a ser “compatível” com contas gratuitas (ou seja, você finalmente pode ouvir músicas de graça pelo serviço em seu Windows Phone, mas sujeito a publicidades).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar os programas e jogos listados abaixo, basta clicar em seus nomes ou fazer a leitura dos códigos QR através de seu próprio dispositivo portátil. É importante ressaltar que alguns apps desta lista estão disponíveis somente para cidadãos dos Estados Unidos, sendo preciso alterar a região de sua Windows Phone Store para conseguir acessá-los. Caso não saiba como proceder para efetuar tal configuração, clique aqui para conferir um tutorial completo que preparamos para você.

Por fim, observamos que todas as informações sobre a compatibilidade de cada aplicativo (como versão do sistema operacional e quantia mínima de memória RAM necessária) é retirada das descrições ou sites oficiais oferecidos pelos seus desenvolvedores. Caso você não consiga usar um determinado app em um smartphone teoricamente compatível, sinta-se convidado a nos contatar através do campo de comentários ou pela ferramenta de olaboração do leitor. Divirta-se e até setembro!

APLICATIVOS

Appy Weather

  • R$ 7,99
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Está procurando por um aplicativo de previsão meteorológico completíssimo? Está disposto a investir uma pequena taxa para usufruir de todas as suas funcionalidades? Então recomendamos que você dê uma conferida no Appy Weather, que está se destacando na Windows Phone Store por conta de sua belíssima interface baseada em “cartas”. Para entender melhor o seu funcionamento, pense no Google Now e no conceito de material design: ele apresenta a temperatura atual e previsão para as próximas horas no formato de diferentes cartões alinhados verticalmente.

O Appy Weather também agrada por oferecer um live tile caprichado, emitir notificações quando a previsão for de chuva ou neve e apresentar informações detalhadas sobre o clima de sua região (porcentagem de nuvens no céu, velocidade do vento, umidade do ar, visibilidade e pressão atmosférica). Você pode configurá-lo para trabalhar com Celsius ou Fahrenheit e milhas ou quilômetros. É possível testar o programa gratuitamente por três dias, sem limitações de funcionalidades.

Flipagram

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Tendo feito um enorme sucesso no iOS e no Android, o Flipagram acaba de ganhar uma versão para Windows Phone – e ela funciona exclusivamente na edição 8.1 do sistema operacional. O app permite que você crie pequenos vídeos utilizando fotografias de seu smartphone ou de seus perfis no Facebook e Instagram. É possível fazer um clipe bem personalizado, com direito a adição de pequenos textos, filtros de imagem e uma trilha sonora caprichada. E o melhor de tudo é que o Flipagram é completamente gratuito!

Você pode pré-visualizar a sua obra antes de finalizá-la. Quando ela estiver pronta, basta enviar o vídeo para os servidores do serviço, que o manterá guardado em sua conta. Agora você pode livremente compartilhar o clipe com seus amigos através do Facebook, mensagens SMS, email e um link público de visualização.

Multi Recarga

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Desenvolvido pela empresa carioca MobiCare, o Multi Recarga é um aplicativo interessante para quem procura maior praticidade na hora de recarregar os créditos de seu smartphone (ou o de amigos/familiares) pré-pago. Ele funciona de uma maneira bastante simples: a primeira coisa que você deve fazer é cadastrar pelo menos um cartão de crédito válido, sendo que o serviço possui suporte para as principais bandeiras nacionais (MasterCard, Visa, Diners e Elo). Caso queira, é perfeitamente possível informar mais de uma fonte de pagamento e alternar entre elas quando lhe for conveniente.

Com um cartão válido cadastrado, você já pode comprar créditos para seu celular de uma forma muito rápida: basta escolher um valor (que muda de acordo com a operadora: Claro, Oi, Vivo e TIM), informar o número que receberá o dinheiro e confirmar a transação. A recarga é feita na hora, sem maiores complicações. O Multi Recarga é muito útil para aqueles momentos em que você acesso à uma rede WiFi, mas está sem créditos no celular e precisa recarregá-lo o mais rápido possível.

CoolLockScreen

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

A Microsoft recentemente liberou a versão Beta da nova lockscreen que deve dar as caras em alguma atualização futura do sistema operacional Windows Phone. A novidade é que elas são animadas e apresentam visuais arrojados, bem mais modernos do que a tela de bloqueio atualmente disponível para os usuários do SO. Caso você esteja procurando uma forma alternativa de personalizar essa parte de seu telefone, a dica é conferir o CoolLockScreen, um app gratuito compatível com o WP 8 ou superior.

Ele permite que você use uma lockscreen aprimorada, com um widget que mostra a porcentagem da bateria e tempo restante estimado até que ela se descarregue por completo. O programa também acompanha uma série de wallpapers que combinam perfeitamente com esse layout inédito de tela de bloqueio, mas você também pode usar próprias imagens caso prefira. O CoolLockScreen é um software imperdível para quem gosta de customizar o seu dispositivo móvel!

Spotify

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

O Spotify está longe de ser um app novo, mas merece entrar na nossa seleção desta semana por um motivo bastante simples: em sua mais recente atualização, ele finalmente passou a ser compatível com contas gratuitas, permitindo que você faça streaming de músicas através do serviço sem pagar um único centavo por isso. Até então, somente os usuários que pagavam por uma conta Premium podiam usar o programa, que sempre permitiu a reprodução gratuita de canções em seus clientes para outras plataformas.

Obviamente, assim como acontece na web e em outros sistemas operacionais, o Spotify gratuito para Windows Phone conta com algumas limitações e inconvenientes que não existem nos perfis Premium (como algumas propagandas e menor taxa de bitrate). Ainda assim, vale a pena baixar o app caso você não consiga ficar sem música e esteja com vontade de experimentar um dos melhores serviços de streaming disponível no mercado.

GAMES

Racing: Need For Race on Real Asphalt Speed Tracks

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Apesar do nome estranho (e aparentemente satírico), Racing: Need for Race on Real Asphalt Speed Tracks é um jogo excelente para quem gosta de simuladores de corrida – e ele é 100% gratuito! Desenvolvido pela ThunderBull Entertainment (também responsável por Real Speed Car: Need for Asphalt Racing), o título se destaca por oferecer uma quantidade absurda de modos de jogo distintos. Ao todo, são 9 estilos diferentes de jogatina para você se divertir à vontade!

A obra traz 15 carros (entre modelos clássicos e modernos) e cinco temporadas de campeonatos recheadas de circuitos para você desafiar seus rivais. Racing também chama a atenção pelos belíssimos gráficos e pela jogabilidade afinada, além de uma física bastante realista. Você pode instalá-lo em qualquer smartphone equipado com pelo menos 512 MB de memória RAM.

Wake Woody Infinity

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Durante anos, integrantes da família Woody sempre se destacaram e se consagraram como praticantes excepcionais de wakeboard. Contudo, com o passar tempo, a tradição esportiva foi perdendo força e eventualmente esquecida. Na pele do último descendente dos Woody, sua missão é reviver os dias de glória da sua família ao realizar proezas inacreditáveis em cima de sua prancha. Essa é a história de Wake Woody Infinity, desenvolvido por um grupo de brasileiros do Instituto Nokia de Tecnologia (INdT).

O título é basicamente um endless runner vertical que te desafia a chegar o mais longe possível enquanto desvia de obstáculos e pratica manobras mortais de wakeboard, ganhando pontos, coletando moedas e correndo contra o tempo. Vale observar que a obra é distribuída gratuitamente, mas é possível usar dinheiro real para adquirir alguns itens especiais através de um sistema de compras in-app presente no jogo.

Match It !

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Pesando míseros 2 MB, Match It ! é só mais um daqueles puzzles viciantes com uma dificuldade absurda – e todos nós amamos puzzles com uma dificuldade absurda, não concorda? Sua missão aqui é muito simples. Dois círculos estão quicando sem parar pela tela, sendo que eles mudam de cor toda vez que tocam nas extremidades do display. Ocasionalmente, os dois círculos ficarão na mesma cor. Nesse momento, você deve simplesmente tocar em qualquer região da tela, marcando um ponto. Tocar no display quando os círculos estiverem com cores distintas resulta em um game over instantâneo.

Parece fácil? Não é. Os tais círculos se movimentam com uma rapidez absurda e o game tentará tirar sua concentração o tempo todo, fazendo o smartphone vibrar e aplicando um efeito “flash” na tela do dispositivo. E não se preocupe: é normal não conseguir pontuar mais do que oito ou dez pontos durante as primeiras sessões de jogatina. Depois de certo treino, contudo, você pode até mesmo aparecer no ranking universal de melhores jogadores, caso você se esforce o suficiente para isso.

Tentacles: Enter the Mind

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Em Tentacles: Enter the Mind, você controla uma criatura no mínimo bizarra conhecida como Lemmy. Sua missão é igualmente estranha: tendo o poder de entrar na mente das pessoas, você deve invadir o cérebro do cientista maluco Dr. Phluff e tentar restaurar um pouco da sanidade do vilão. Contudo, uma mente enlouquecida é mais perigosa do que você imagina: prepare-se para enfrentar dezenas de monstrengos malucos enquanto coleta dinheiro, encontra itens especiais e aprende novas habilidades necessárias para prosseguir na aventura.

Também disponível para desktops (Windows 8), o jogo chama a atenção pelos gráficos psicodélicos e absurdamente coloridos. O título foi desenvolvido pelo Press Play, estúdio responsável pelo premiado Max: The Curse of Brotherhood (lançado no início deste ano para o Xbox One). Vale observar que Tentacles: Enter The Mind pode ser jogado de graça, mas permite que você adquira itens com dinheiro real em um sistema de compras in-app.

VirusInfection2

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Curte estourar a cabeça de alguns zumbis? Em VirusInfection2, você encarna um dos poucos soldados que sobreviveram a uma catástrofe militar. Preso em uma cidade recheada de civis infectados com um vírus misterioso (que os transforma em criaturas semelhantes a mortos-vivos), você deve simplesmente sobreviver pelo máximo de tempo que conseguir, arranjando armas, destruindo prédios e eliminando hordas de inimigos.

Assim como o primeiro capítulo da franquia, VirusInfection2 apresenta gráficos respeitáveis e uma jogabilidade tradicional perfeita para amantes de FPS. O jogo é completamente gratuito e conta com uma grande variedade de armas para você exterminar zumbis por horas a fio. De acordo com o desenvolvedor do game, a obra será constantemente atualizada com ainda mais armas para você usar e melhorias na inteligência artificial dos inimigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.