Apple ameaça processar Motorola por conta do ainda misterioso Moto Aware

1 min de leitura
Imagem de: Apple ameaça processar Motorola por conta do ainda misterioso Moto Aware
Imagem: iMore

Há alguns dias, novidades sobre os planos da Motorola têm vazado bastante, mas pouca coisa foi de fato confirmada, como é o caso do Moto Aware, uma nova funcionalidade que poderá estar presente em todos os novos smartphones da marca. Ainda não sabemos nem mesmo para que serve a dita função, mas Apple está se preparando para processar a Motorola por conta disso.

Se você estava achando estranho todo esse período de relativa paz entre as empresas de tecnologia, agora a coisa está começando a voltar ao normal e, claro, com a Maçã envolvida no meio do turbilhão. As informações são do PhoneArena, que não cita fontes específicas.

Será que tem embasamento?

Processar uma empresa por conta de uma coisa que ela ainda não lançou pode parecer estupidez, mas é possível que esse seja realmente o caso. Não há confirmação alguma sobre as possibilidades do Moto Aware, mas, por causa do seu nome, acredita-se que ele será uma funcionalidade que poderá alterar o estado e as configurações de um smartphone de acordo com o contexto que o usuário está inserido.

Um exemplo seria você estar em determinado local e a ferramenta avisar sobre alguma coisa que você precisa fazer por ali. Alterar o brilho da tela quando você sai para algum lugar aberto também pode ser uma das funcionalidades, além de outras coisas do tipo. Se esse for mesmo o propósito do Moto Aware, a Apple realmente pode processar a Motorola, já que a Maçã registrou uma patente para algo parecido em julho deste ano.

Ainda assim, Google e Microsoft possuem suas próprias patentes para esse tipo de funcionalidade, mas não há como saber se alguma delas foi infringida pela Motorola antes do lançamento dos seus produtos para este ano. Segundo rumores, hoje mesmo pode acontecer o lançamento do aparelho Moto Luge, que deve ser um dispositivo barato e exclusivo de uma operadora norte-americana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.