OneDrive: Microsoft anuncia atualizações para Android, iOS e WP

1 min de leitura
Imagem de: OneDrive: Microsoft anuncia atualizações para Android, iOS e WP
Imagem: Tek Revue

A Microsoft pretende aprimorar as formas de uso de seu serviço de armazenamento de dados em nuvem. Acontece que o OneDrive, aplicativo lançado no início deste ano que consiste em uma remodelagem da plataforma SkyDrive, está prestes a receber atualizações em suas versões para Android, iOS e, naturalmente, para Windows Phone.

As otimizações do app para Android irão fazer com que usuários possam acessar conteúdos pessoais e profissionais por meio de contas distintas. O app vai “saber”, assim, a qual perfil um determinado arquivo pertence, o que possibilita o aperfeiçoamento das experiências de acesso a certos conteúdos – usuários poderão, contudo, organizar seus dados entre ambas as contas (pessoal e profissional).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O software para mobiles da Google vai admitir ainda a criação de um código de segurança PIN – uma sequência numérica de até quatro dígitos poderá ser adicionada por clientes que desejarem bloquear suas contas registradas junto ao OneDrive. Mais velocidade de navegação e a capacidade de acessar perfis por meio de outros aplicativos são outras das novidades prometidas pela Microsoft.

iOS

Usuários do sistema iOS poderão se preparar para chegada de um novo mecanismo de pesquisas: para que a caixa de buscas seja ativada, o movimento de "deslizar para baixo" sobre a tela de um iPhone ou iPad deverá ser feito; será fácil e rápido, deste modo, encontrar dados por sua biblioteca.

Agrupar fotos e vídeos baixados a partir da versão do aplicativo para web à edição do serviço para smartphones da Apple será também novidade que a iminente atualização deverá apresentar aos clientes da Maçã.

Windows Phone

Que tal recuperar arquivos acidentalmente apagados em seu espaço junto ao OneDrive em um celular com Windows Phone? Além deste novo recurso, “uma série de problemas foi eliminada” pela implementação anunciada nesta semana.

Datas exatas de lançamento da atualização não foram veiculadas pela empresa fundada por Bill Gates; espera-se, porém, que os novos recursos do serviço de nuvem da Microsoft cheguem primeiramente ao Android – os sistemas Windows Phone e iOS serão agraciados pelos novos conteúdos “durante os próximos meses”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.