Compartilhe 20 dias da sua vida com um completo estranho

1 min de leitura
Imagem de: Compartilhe 20 dias da sua vida com um completo estranho
Imagem: Reprodução/YouTube

Um novo aplicativo desenvolvido por pesquisadores do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) quer convidá-lo a trocar 20 dias da sua vida pelo mesmo período de um completo estranho. Intitulado “20 Day Stranger”, ele talvez se pareça apenas uma versão “stalker pro” das atuais redes sociais, é verdade. Entretanto, tudo é feito no mais completo anonimato, de forma exclusivamente aleatória.

Como o anonimato será mantido? Bem, dentro de limites do factível, é verdade. De acordo com os desenvolvedores, nenhuma troca de informações pessoais será possível entre duas pessoas que se submetam à experiência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apenas dados “genéricos”

Na verdade, apenas informações “genéricas” devem ser compartilhadas — as lojas que você visitou, por onde dirigiu etc. —, com a coisa toda funcionando por meio dos sensores do celular, em comunicação direta com o Foursquare, o Google Maps ou o Instagram, por exemplo. Entretanto, o 20 Day Stranger não deve jamais passar ao seu “correspondente” a sua localização exata.

A ideia, de fato, é apenas “expandir” as experiências dos envolvidos para “além dos seus círculos pessoais”, sendo capaz de imaginar o cotidiano de um completo estranho a partir de algumas poucas informações.

“Tentamos dar apenas o suficiente da sua vida para permitir que o recebedor imagine, sem fornecer informações concretas. É alguma coisa entre a imaginação e informação”, disse Kevin Slavin, diretor do MIT Media Lab's Playful Systems e um dos responsáveis pelo projeto.

Apenas uma única mensagem

De fato, apenas uma única mensagem poderá ser compartilhada, e isso ao final da experiência. Na ocasião, você poderá ser apresentar, colocar algumas informações pessoais ou simplesmente dizer um au revoir ao seu contato improvável.

O “20 Day Stranger” está atualmente em sua fase Alfa para iPhone — de forma que ainda deve demorar um bocado para que o software encontre sua versão final. Entretanto, já há um site dedicado à listagem de possíveis interessados na experiência. Dessa forma, se para você sempre há mais areia na praia da superexposição em mídia social, clique aqui para tomar parte.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.