Mercado: Samsung vendeu mais gadgets 4G que Apple no último trimestre

1 min de leitura
Imagem de: Mercado: Samsung vendeu mais gadgets 4G que Apple no último trimestre
Imagem: Samsung

A disputa pelo mercado de smartphones LTE (com suporte à tecnologia de internet 4G) está mais emocionante que final de Copa do Mundo — e, ao contrário do torneio de futebol, a briga vai durar o ano inteiro.

De acordo com o mais recente relatório da Strategy Analytics, que engloba dados do segundo trimestre de 2014 (de abril ao fim de junho), a Samsung é a atual líder desse segmento do mercado. A empresa sul-coreana tem 32,2% da fatia de vendas e vendeu 28,6 milhões de smartphones. O Galaxy S5 é o carro-chefe da linha, mas há também aparelhos mais em conta, como o Galaxy Core Lite.

Já a Apple, atual segunda colocada, possui 31,9% dos consumidores e caiu cerca de 9% em relação ao trimestre anterior de 2014. O terceiro lugar pertence à LG, com 5,2% do mercado.

Tudo deve mudar

Discorda do ranking e acha que a sua empresa favorita não está bem posicionada? Não precisa entrar em pânico: para o segundo semestre de 2014, os números devem ser bem diferentes.

Isso porque a Apple vai aumentar a variedade de aparelhos LTE com o iPhone 6 (que pode existir em duas versões logo no lançamento) e pode encostar ou até ultrapassar a rival. O LG G3 e a ampliação dessa linha também podem fazer subir a fatia da terceira colocada — mas o Galaxy Note 4, se for apresentado com versão LTE 4G, deve deixar a briga entre as três ainda mais acirrada. Em quem você aposta?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.