LG Music Flow: sua música vai seguir você dentro ou fora de casa [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: LG Music Flow: sua música vai seguir você dentro ou fora de casa [vídeo]
Imagem: LG

A LG acaba de anunciar um aplicativo bastante interessante para quem gosta de ouvir música o tempo todo e onde quer que esteja.

Trata-se do LG Music Flow, um sistema que trabalha em conjunto de uma série de aparelhos de som da empresa para automaticamente conectar seu smartphone via Hi-Fi aos dispositivos de sua casa. Dessa maneira, é só entrar em sua casa ou aproximar seu celular do som para que ele continue a tocar a música que você estava ouvindo em seu fone de ouvido de imediato.

Para que você tenha uma ideia um pouco mais simples de como o Music Flow funciona, a LG também disponibilizou o divertido vídeo abaixo. Nele, vemos também o modo Multi-room em ação: este permite não apenas a alguém passar sua música de seu celular para o som da sala ou do quarto, mas também ativar todos eles ao mesmo tempo.

Controle centralizado

Segundo a empresa, o Music Flow terá suporte, de início, a um conjunto específico de aparelhos da linha de mesmo nome da LG. Os dispositivos, que você pode ver na imagem no início da matéria, são os modelos de alto falantes H3, H5 e H7, a barra de som HS6 e a ponte de rede R1.

Todos eles se conectam ao seu smartphone e podem ser controlados através do app Music Flow Player. Através dessa ferramenta, você também consegue centralizar toda a lista de músicas de seu celular, tablet, computador e quaisquer outros aparelhos conectados na rede WiFi de sua casa. E não menos importante: ele também pode ser usado como um player de música comum, quando longe de tudo isso.

Outro destaque interessante é que o LG Music Flow também conta com o serviço LG HomeChat. Este traz uma interface mais humana para todo o serviço, permitindo que você execute comandos como se estivesse conversando normalmente via mensagem com uma pessoa. É possível, inclusive, pedir que o sistema busque e recomende outras canções ou playlists, caso você tenha acesso a rádios na internet ou serviços como Spotify ou Napster.

De início, os modelos H5, H7 e R1 da linha vão estar disponíveis no Reino Unido a partir deste mês; o resto da Europa deve receber os aparelhos logo em seguida, no começo de setembro. Quanto à barra de som HS6 e o alto falante H3, a LG apenas disse que os dois devem ser lançado pouco depois. Nada foi dito sobre o preço dos aparelhos, mas a empresa já afirmou que terá a coleção inteira disponível para o público da IFA 2014.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.