Reclamigão: app reúne reputação de lojas no Ebit, ReclameAqui e mais

1 min de leitura
Imagem de: Reclamigão: app reúne reputação de lojas no Ebit, ReclameAqui e mais
Imagem: Reclamigão

Cuidado nunca é demais e tem gente que só faz uma compra online depois que consulta a reputação de uma página na internet em todos os serviços de avaliação possíveis. Agora, um novo serviço brasileiro acomodou todos esses dados em uma única tela, fornecendo de forma rápida e dinâmica a boa ou má notícia sobre a qualidade do e-commerce em questão.

Trata-se do Reclamigão, um site que condensa classificações dos serviços ReclameAqui, Procon, Reclamão, Ebit, Consumidor.gov.br e Denuncio. A partir dele, é possível consultar mais de 90 mil empresas da internet. O idealizador é Marcelo Valente, que resolveu criar o Reclamigão após muita frustração da busca pela reputação de lojas que vendiam celulares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ele não só exibe a reputação as lojas enquanto você navega: é possível realizar pesquisas de marcas, lojas ou produtos para saber em que locais a compra é certa.

Caso seus amigos usem o Reclamigão, o serviço destaca a classificação feita por eles em determinada loja (sem a necessidade de usar redes sociais). A busca ainda possui um filtro apenas para as empresas de boa reputação, chegando até a sugerir quais companhias oferecem o mesmo produto de forma mais segura e garantida.

Totalmente gratuito, o sistema de busca existe pelo site Reclamigão.com.br, via aplicativo para Chrome e em versões mobile no Android, iOS e Windows Phone (clique para baixar).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.