Samsung amplia linha de alto-falantes com os coloridos Level Box mini

1 min de leitura
Imagem de: Samsung amplia linha de alto-falantes com os coloridos Level Box mini

Parece que a onda de aparelhos "mini" não está restrita só aos smartphones. Em abril deste ano, a Samsung lançou uma linha de speakers, a família Level, e só esperou quatro meses para apresentar a versão de tamanho reduzido da tecnologia.

As caixinhas Level Box mini têm um alto-falante stereo de 55 mm e são compatíveis com a tecnologia NFC, precisando apenas de um smartphone próximo para realizar o pareamento, além de Bluetooth.

Além de botões físicos, elas podem ser controladas pelo Samsung Level App, que garante controle de volume, captura de voz e outras funções que melhoram a qualidade do áudio. Isso acontece porque a tecnologia parte de uma análise da fonte do som para otimização de vozes e barulhos de instrumentos musicais.

Potência em miniatura

A bateria de 1.600 mAh garante 25 horas de músicas tocando ininterruptamente ou 30 horas de conversa. O aparelho mede 15,6 x 6,6 x 5 cm e pesa somente 392 g, sendo 30% menor que a versão original. O novo visual não é só para mobilidade: ele garante maior redução de ruído e cancela ecos. Um microfone acoplado torna o aparelho indicado também para a realização de conferências.

A linha Samsung Level Box mini é composta de um alto-falante que pode vir em quatro cores (branca, preta, azul e vermelha). Por enquanto, não há informações sobre preço, disponibilidade em quais países ou data de lançamento, mas novas informações podem ser reveladas durante a conferência da empresa em 4 de setembro, quando o Galaxy Note 4 será revelado.

Será que copiou?

Essa é a caixa de som que lembra a Level Box mini

O acessório mal foi apresentado e já virou polêmica: ele foi acusado de plágio por quem já é ligado no mundo dos alto-falantes por apresentar várias semelhanças com a já existente Yves Behar's Jawbone Jambox, uma caixa de som que realmente é parecida, mas talvez não o suficiente para uma acusação formal. Até agora, nenhuma das empresas fez um pronunciamento sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.