Cresce cada vez mais a criação e a visualização de vídeos no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Cresce cada vez mais a criação e a visualização de vídeos no Brasil

Contar e ver histórias através de vídeos parece ser uma das ações mais corriqueiras para os brasileiros. De acordo com o YouTube, o Brasil é apontado como o segundo maior consumidor de vídeos, com 100 horas de vídeo publicadas a cada minuto no site. O Stayfilm, rede social brasileira, lançada em dezembro de 2013 e já utilizada em 150 países, surgiu a partir da necessidade de contar as histórias de uma maneira dinâmica e divertida e, hoje, conta com mais de 133 mil filmes produzidos e 248 mil visualizações.

Para Daniel Almeida, CSO do Stayfilm, é possível verificar o enorme interesse do público não apenas pelas redes sociais em si, mas pela possibilidade de usá-las para criar e compartilhar vídeos com seus amigos. “O Stayfilm garante rapidez e facilidade na criação de filmes e isso combina cada vez mais com o comportamento dos usuários no Brasil e no mundo”, afirma o executivo.

Atualmente, o Stayfilm oferece a possibilidade de criar filmes com vários estilos diferentes, com efeitos desenvolvidos especialmente para eternizar ocasiões, além de sempre apresentar novidades para os usuários, como o novo estilo Daydream. “Mesmo quem não é familiarizado com as novas tecnologias dos sites de relacionamento consegue navegar no site, contar suas histórias em filmes e compartilhá-los com os amigos facilmente”, comenta Daniel.

Para produzir um filme no Stayfilm, são necessários apenas três passos. Primeiro, escreve-se o nome do filme e indica-se as redes sociais nas quais estão as fotos e vídeos, que serão filtrados a partir de palavras-chave. Também é possível fazer uploads do conteúdo do próprio computador. Em seguida, basta selecionar o estilo desejado e definir sobre o que é seu filme. Ao final do processo, basta assistir e compartilhar o conteúdo dentro ou fora do Stayfilm.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.