Samsung: parte dos materiais roubados em julho foi encontrada no Paraguai

1 min de leitura
Imagem de: Samsung: parte dos materiais roubados em julho foi encontrada no Paraguai

No começo de julho, um roubo à fábrica da Samsung em Campinas causou muitos estragos. No total, mais de 34 mil celulares, tablets e notebooks foram levados do local. Agora — pouco mais de um mês após o assalto —, parte da carga da Samsung foi encontrada em lojas na Ciudad del Este, no Paraguai.

Como revelou o site Info, três mandados de busca e apreensão foram emitidos e isso permitiu que quatro lojas paraguaias fossem verificadas até que se chegasse aos equipamentos. Ainda não foi divulgado o número de aparelhos que foram apreendidos pela Polícia Judiciária do Estado de São Paulo — mas é sabido que ainda é uma parte mínima que pôde ser localizada até o momento.

Para chegar até o Paraguai, a Polícia contou com o auxílio de informantes que avisaram que a carga estava sendo retirada do país. A Polícia paulista afirma ainda que não existe previsão para que as investigações sejam encerradas, por isso é possível que novas lojas sejam verificadas em um futuro próximo. Os comerciantes responsáveis pela venda dos materiais roubados estão sendo encaminhados para delegacias para que prestem esclarecimentos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.