Novo Nook a caminho?

1 min de leitura
Imagem de: Novo Nook a caminho?

O Nook 2009 tera sucessor ou é balela?

Fonte da Imagem: Divulgação/Barnes and Nobles

A Barnes and Nobles, uma das maiores empresas livreiras dos Estados Unidos, convocou a imprensa para um evento, a ser realizado no dia 26 de outubro. Entretanto, não disse aos convidados o motivo da reunião.

Se pensarmos que o leitor digital da megastore, chamado de Nook, foi anunciado em 26 de agosto de 2009, também através de uma coletiva de imprensa, as especulações são inevitáveis. Quem sabe um novo aparelho digital para ler seus livros está a caminho?

Atualização

Para competir com o Amazon Kindle, a Barnes and Nobles lançou sua versão do leitor digital no ano passado, com um diferencial: uma pequena tela LCD touchscreen colorida na parte de baixo do leitor, para que a busca e organização de livros, jornais e documentos se tornasse muito mais interessante e colorida.

Qual será a novidade da Barnes and Nobles?

Fonte da Imagem: Divulgação/Barnes and Nobles

Porém, o que faz o Nook perder pontos é seu sistema interno, considerado lento e inferior se comparado com o concorrente da Amazon. Na última segunda-feira, entretanto, a Barnes and Nobles anunciou que o leitor vai receber uma atualização de firmware (para a versão 1.5).

Além de atualizar o sistema de todos os aparelhos vendidos e a serem vendidos, a B&N ainda expandiu a livraria do Nook para aplicativos para a plataforma móvel Android. Isso mostra a vontade da empresa de aumentar sua gama de interesses e vendas para o mercado.

Não que a megastore esteja reclamando, afinal cresceu 21% em 2010, de acordo com seu relatório do primeiro quadrimestre.

Claro, tudo não passa de especulação, uma vez que ninguém se pronunciou sobre o que, de fato, vai rolar na coletiva de imprensa do dia 26. Mas que parece suspeito, isso parece.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.