Brasileiros não conseguem largar smartphones e tablets nem nas férias

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros não conseguem largar smartphones e tablets nem nas férias
Imagem: C-Response

Não deve ser surpresa para nenhum de nossos leitores que os brasileiros estão tendo cada vez mais dificuldade em ficar longe dos seus eletrônicos mesmo na hora de relaxar. E uma pesquisa feita pelo Hoteis.com veio para mostrar que estamos chegando a níveis bastante altos quanto a isso: atualmente, somos o único país da América Latina a estar entre as dez primeiras nações com maior dificuldade em largar tablets e smartphones durante as férias.

Segundo o site Convergência Digital, a pesquisa analisou 28 países, no todo, e o Brasil ficou em 8º lugar. De acordo com os dados, 62% dos entrevistados admitiram checar emails durante viagens, mesmo que 86,5% das pessoas tenham afirmado usar as férias justamente para fugir do trabalho. Mas apenas 30% deles afirmam se arrepender do tempo gasto na frente da tela de seus aparelhos.

Algo curioso aqui, no entanto, é que temos uma grande inversão na utilização dos dispositivos durante as férias dos brasileiros. Isso porque, enquanto na maior parte do tempo o uso dos gadgets tem como principal foco o acesso a redes sociais, em nosso tempo viajando os celulares e tablets se tornam fonte de informação, como para a consulta de mapas e da previsão do tempo – além de, é claro, tirar muitas fotos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.