Instagram: como fazer para acessar mais de uma conta simultaneamente

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: como fazer para acessar mais de uma conta simultaneamente
Imagem: Droid Life

O aplicativo oficial do Instagram para Android é carente de uma funcionalidade que muitos utilizadores da rede social desejam: a possibilidade de manter duas contas abertas simultaneamente dentro do programa, alternando entre elas através de poucos toques na tela. Esse recurso faz sucesso, por exemplo, no 6tag, cliente não oficial do serviço disponível para Windows Phone.

Visto que é bastante comum encontrar internautas que mantêm mais de um perfil no Instagram (sim, há quem tenha uma conta para si próprio e outra para seu cachorro ou gato de estimação), não é difícil entender o porquê de tantas pessoas reclamarem da ausência dessa funcionalidade: é um tanto chato ter que fazer logout de seu perfil primário para entrar no secundário e vice-versa.

Foi pensando em uma forma simples de resolver esse problema que o programador norte-americano Me-Nex S resolveu desenvolver o Instwogram, uma solução simples e prática para quem deseja alternar rapidamente entre duas contas do Instagram. Trata-se de um aplicativo “clone” que possui exatamente as mesmas características e pode ser executado junto com o app oficial da rede social – ou seja, para alternar entre seus dois perfis, basta alternar entre os dois softwares normalmente.

Como eu uso?

O Instwogram roda em qualquer dispositivo equipado com o Android 2.2 Froyo – não é necessário que o gadget esteja com root para que o aplicativo funcione corretamente. Para baixar sua versão mais recente, basta clicar neste link.

Salve o arquivo APK no seu computador e transfira para seu celular, executando-o em seu dispositivo e instalando o app em si. A partir do momento em que o Instwogram está instalado no seu Android, você é livre para utilizá-lo normalmente como você usa o cliente oficial do Instagram: faça login com suas credenciais e aproveite o programa à vontade.

Vale observar, contudo, que a versão do Instwogram testada para a elaboração desta análise (v6.3.1) não era completamente compatível com a gravação de vídeos da rede social – não conseguimos fazer upload de um clipe para os servidores do serviço. Além disso, vale lembrar que o Instwogram é um app feito por um programador desconhecido; insira sua senha no programa por sua própria conta e risco, estando ciente de que suas credenciais podem estar sendo compartilhadas por pessoas não autorizadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.