Atualização do app PrivacyFix, da AVG, diz quanto vale perfil no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do app PrivacyFix, da AVG, diz quanto vale perfil no Twitter

Célebre por trazer soluções de segurança, a AVG, para quem não sabe, tem um aplicativo chamado PrivacyFix, que ajuda a controlar a privacidade nas redes sociais. Compatível com Android e iOS, o app recebeu, na última atualização, um recurso para que os usuários descubram quanto valem no Twitter.

Assim que você baixar o PrivacyFix, será necessário passar por um processo de cadastro e login para que, então, o sistema canalize os dados de suas redes sociais.  A opção “Qual o seu valor” mensura quanto você vale em redes sociais como Facebook e, agora, o Twitter.

Variantes para cada país

A filtragem, naturalmente, puxa dados dos usuários conforme o país. Os perfis norte-americanos, por exemplo, são os mais valiosos. A matemática funciona mais ou menos assim: se você tem X seguidores, Y visualizações e frequenta o Twitter regularmente, postando Z mensagens por dia, seu perfil pode render US$ 50 para a empresa anualmente – isso se o usuário for dos EUA. Caso não seja, esse valor pode cair para menos da metade.

Não se deixe enganar pelo valor “baixo”. As redes sociais grandes, a exemplo do Facebook e do Twitter, estão também na bolsa de valores e utilizam os perfis como vitrines para publicidade. A receita, portanto, surge de forma indireta por parte dos usuários.

O PrivacyFix oferece um melhor controle de privacidade ao mensurar quanto cada um vale individualmente ao Facebook e ao Twitter. O aplicativo não funciona ainda no Google+, por exemplo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.