Conheça o Google Demo Slam

2 min de leitura
Imagem de: Conheça o Google Demo Slam

Escolha o melhor!

Começou há poucos dias. A Google lançou uma nova página, porém com ares misteriosos e praticamente nada de informação sobre o que ela representava. Embora houvesse muita especulação pela internet, inclusive de que o site fosse uma fraude, ele é um novo produto da Google e já está em funcionamento.

O Google Demo Slam é um serviço online que promove uma espécie de competição entre vídeos de demonstração para assuntos de tecnologia. O mais interessante na história é que ele não é fechado para empresas ou novas companhias interessadas em divulgação, qualquer um pode participar, enviando seus vídeos.

Assistindo a um dos vídeos

O objetivo da Google com o serviço é divulgar tecnologia de uma maneira diferente, fazendo com que explicações “entediantes” possam se tornar “vídeos fantásticos que você deve mostrar aos seus amigos – graças à criatividade dos usuários da Google, como você” (em uma tradução livre de “gotta-show-my-friends awesome--thanks to the creativity of Google users like you”), de acordo com a Google.

Como o Google Demo Slam funciona?

Ao abrir a página, há uma mensagem com uma breve explicação do serviço e basta clicar em “Let the preseason Slam begins” para acessar o conteúdo. Então, dois vídeos são mostrados na tela, ambos falando sobre tecnologia. A ideia é que os usuários assistam aos dois e votem em um para que seja o campeão.

Vídeo vencedor eliminando a concorrência

Não há maiores detalhes se futuramente os vídeos continuarão da mesma forma, mas até o presente momento os concorrentes falam sobre a mesma tecnologia. O intervalo de tempo entre uma competição e outra, no presente momento, é de uma semana e você pode ver os participantes por meio do link “Slam of the week”.

Há também uma galeria de campeões (“Champs”) que ainda está vazia, pois o serviço foi recém ativado. Todo o cenário da página é composto na forma de uma “arena” e nas arquibancadas há alguns links na forma de “chats” ou “plaquinhas”. Se você clicar em algum dos “chats” é direcionado a um vídeo sobre o assunto feito por um integrante da equipe da Google.

Inclusive o CFO da empresa, Patrick, tem um vídeo entre eles. Se você quiser mandar seu vídeo, após carregar no YouTube, clique no link “Show the world what you can do” e na opção “I’m read to slam”. Então basta seguir os procedimentos indicados para participar.

Pronto para enviar seu vídeo?

Vale lembrar que precisa ser um vídeo de demonstração para uma tecnologia e deve seguir a política de uso do serviço, bem como estar de acordo com as regras (apresentada como “Dos” e “Don’ts” e acessível a partir da opção para cadastrar o vídeo).

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.