Navdy coloca tudo que você precisa saber no seu parabrisa

1 min de leitura
Imagem de: Navdy coloca tudo que você precisa saber no seu parabrisa

A partir de agora, você poderá deixar o seu smartphone dentro do porta-luvas – e não sentirá a menor falta dele. Segundo os próprios responsáveis pelo Navdy, ele veio para “fazê-lo se sentir dirigindo no futuro”. Através de um projetor compacto e um visor transparente de 5.1 polegadas, o Navdy deve ser acoplado no painel do seu veículo.

O dispositivo compartilha informações específicas sobre os seus aplicativos favoritos de iOS e Android e você ainda pode ditar uma mensagem para publicar diretamente no Facebook ou Twitter. Apesar do Navdy também apresentar os recursos de um GPS, o projetor faz com que as orientações sejam transmitidas de forma muito mais sutil, afinal, você não precisa desviar o olhar para um outro dispositivo.

Ao receber uma chamada ou mensagem de texto no seu smartphone, por exemplo, você poderá ignorá-las através de comandos de voz ou simples gestos com a mão. A sua música predileta também pode ser reproduzida facilmente através de uma simples palavra.

Os criadores do Navdy esperam arrecadar cerca de US$ 60 mil, através de uma campanha de arrecadação em seu próprio site, para que o processo de produção possa efetivamente sair do papel. O Navdy está disponível para pré-compra por US$ 300 e deverá aparecer em meados de 2015 – se a campanha de arrecadação for um sucesso, é claro. O que você achou da novidade?

Especificações técnicas

  • Display transparente de 5.1 polegadas (HUD)
  • Projetor de alta qualidade
  • Câmera infravermelha
  • WiFi (802.11 b/g/n), Bluetooth 4.0/LE
  • Porta mini-USB
  • Speaker interno e microfone com redutor de ruído
  • Processador dual core com Android 4.4

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.