ASUS lança placa-mãe com chipset Intel Z97 produzida no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: ASUS lança placa-mãe com chipset Intel Z97 produzida no Brasil

A ASUS passa a produzir no Brasil a placa-mãe Z97M-PLUS/BR. Esse é o primeiro modelo fabricado no país com o chipset Intel Z97, o mais novo e moderno componente para consumidores que visam alto desempenho.

“A demanda por máximo desempenho e alta tecnologia é cada vez mais frequente entre os consumidores e usuários de desktops. O pioneirismo da ASUS em fazer a produção local da Z97M-PLUS é mais um passo que damos em direção à oferta dos mais inovadores produtos do mercado”, afirma Marcos Santos, gerente de produtos da ASUS no Brasil.

A ASUS Z97M-PLUS/BR inclui o soquete LGA 1150, compatível com processadores Intel Core de 4ª, Nova 4ª e 5ª gerações (codinomes Haswell, Haswell Refresh, Haswell Refresh K-series / Devil’s Canyon e Broadwell). A iniciativa precursora da ASUS em trazer o chipset Z97 para a produção nacional de placas-mãe vai ao encontro com os objetivos da Intel em prover ao mercado componentes que somados as tecnologias dos novos processadores entreguem aos usuários mais desempenho e produtividade.

“A mais recente geração de processadores da família Intel Core revolucionou o mercado com sua tecnologia de 22 nanômetros e todos os benefícios associados a ela, como economia de energia desempenho multitarefa e velocidade. Os PCs baseados nesses atributos têm tecnologia de melhor qualidade, desenvolvida para facilitar a experiência do usuário, e estão totalmente alinhados com os anseios do consumidor brasileiro”, comenta Maurício Ruiz, diretor de vendas da Intel Brasil.

Modernização da fábrica no Brasil

Para iniciar a produção de placas-mãe de alto desempenho no Brasil, a ASUS – que desde 2008 produz em território nacional 10 modelos diferentes de placas-mãe – investiu em atualização de tecnologia da fábrica na Zona Franca de Manaus, no Amazonas, e planejou todas as etapas para a montagem do produto.

“A decisão por passar a produzir a ASUS Z97M-PLUS no país é fruto de um planejamento de cerca de seis meses com o objetivo de colocar em perfeito funcionamento toda a cadeia de fornecimento de componentes e matéria-prima para envio do material para produção”, complementa Santos.

Disponível no mercado com preço sugerido de R$ 599 a partir de agosto, a placa-mãe ASUS Z97M-PLUS/BR pode ser encontrada nas principais lojas e e-commerces de produtos de tecnologia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.