Velocidade 5G no Brasil em 2016? A Ericsson diz que sim

1 min de leitura
Imagem de: Velocidade 5G no Brasil em 2016? A Ericsson diz que sim

Segundo a Reuters, a Ericsson vai dar um grande um passo em 2016 e vai testar a tecnologia de telefonia móvel de quinta geração (5G) no Brasil. Em declaração, a companhia afirmou que isso será possível por meio de uma parceria com o governo federal e o grupo Claro, da América Móvil.

Apesar de a rede ainda não ser disponibilizada ao público já em 2016, os primeiros testes de sistemas da América Latina vão ser desenvolvidos por aqui. A Ericsson comentou sobre a novidade durante a visita da presidenta Dilma Rousseff, na Suécia, nesta segunda-feira (19).

Hans Vestberg, presidente-executivo da companhia, entregou o seguinte comunicado: "Para o 5G, nosso foco é entender como os sistemas serão usados tanto pela sociedade como pelas indústrias (...) Estou convencido de que a próxima geração de banda larga móvel e de Internet das Coisas, possibilitada pelo 5G, vai acelerar as oportunidades para avançar em áreas como saúde, educação, energia e agricultura, além de novas aplicações na indústria".

Os testes 5G também vão ser feitos em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal do Ceará. Para a nova velocidade chegar ao seu smartphone, a Ericsson estabeleceu como meta o ano de 2020.

Está ansioso pela tecnologia 5G? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.