iFixit desmonta Galaxy S5 e ressalta dificuldade em reparar componentes

1 min de leitura
Imagem de: iFixit desmonta Galaxy S5 e ressalta dificuldade em reparar componentes

Quem compra um smartphone certamente espera nunca ter algum tipo de problema com ele. Entretanto, sabemos que situações assim podem acontecer por variadas razões, então sempre é bom estar ciente das dificuldades que podem aparecer no meio do caminho para o conserto. O site iFixit é especializado em desmontar e avaliar as dificuldades do processo de conserto de um produto e, desta vez, o escolhido para a análise foi o Galaxy S5.

O produto recebeu nota 5, em uma escala que vai de 0 a 10 (em que 10 significa “mais fácil de ser reparado”). Como não poderia ser diferente, a bateria removível foi um dos itens mais elogiados pela publicação, por conta da facilidade em substituí-la por outra caso algum problema aconteça.

O display é um dos primeiros componentes que podem ser retirados no desmonte, o que indica rapidez para trocá-lo. Contudo, a grande quantidade de adesivos e etiquetas faz com que esse processo seja delicado e, por conta disso, requeira atenção especial. Uma vez que o compartimento principal é aberto, o painel central dá fácil acesso aos demais componentes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.