Windows Phone: como verificar a disponibilidade de atualizações a aparelhos

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: como verificar a disponibilidade de atualizações a aparelhos
Imagem: DigitalTrends

Manter seu Windows Phone atualizado faz com que as implementações desenvolvidas pela Microsoft sejam instaladas e funcionem de modo adequado em seu mobile. E a verificação de atualizações em aparelhos Nokia pode ser feita de pelo menos dois modos.

Acesse o site da fabricante e consulte a lista de downloads disponíveis para seu aparelho em função de uma operadora específica ou habilite seu smartphone a fazer a busca por atualizações de modo automático por meio destes comandos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Passo 1 – Consulta via web

O site brasileiro da Nokia exibe, de fato, as novidades lançadas ao sistema operacional da Microsoft. Na página em português, até mesmo dicas sobre como atualizar determinados modelos de mobiles são listadas (veja aqui). Mas que tal fazer a consulta sobre atualizações disponíveis de uma forma ainda mais direta?

Acesse o domínio nokia.com/global e siga por Support/Software update/Nokia Lumia Witch Windows Phone 8. Em seguida, selecione, em “Lumia Cyan update availability”, a opção “Latin America”. Todos os países que oferecem suporte a aparelhos da Nokia serão então elencados. Basta encontrar as informações disponibilizadas pelo campo “Brazil” e verificar se as atualizações estão disponíveis ou não para seu modelo e sua operadora.

Passo 2 – Verificação automática

Fazer com que o sistema operacional Windows Phone verifique a disponibilização de atualizações de modo automático também é uma das possibilidades oferecidas pelos aparelhos com o respectivo OS. Em “Configurações”, abra a tela “Sistema” e encontre a opção “Atualização do telefone”.

Uma vez aberta, a janela vai listar somente duas possibilidades de comando: toque sobre “verificar atualizações” para iniciar a verificação de implementações lançadas e marque a caixa “baixar atualizações automaticamente se minhas configurações de dados permitirem” para que tal ação seja desempenhada pelo mobile.

....

Mais informações sobre a importância de se manter sistemas atualizados podem ser conferidas por meio deste link. Consulte aqui notícias e dicas relacionadas ao Windows Phone e explore, nesta opção, diversos serviços disponíveis ao sistema operacional da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.