Esta adega envelhece os seus vinhos até o ponto certo para consumo

1 min de leitura
Imagem de: Esta adega envelhece os seus vinhos até o ponto certo para consumo

Envelheça seus vinhos rapidamente.

Não faz sentido beber vinho que não foi envelhecido o suficiente, ou comprar vinho em grandes quantidades se você não possui uma adega adequada para armazená-lo. Para aqueles que estão neste meio, uma boa opção é o WAVE Sonic Wine Ager And Refrigerator (Climatizador e Envelhecedor de Vinho Sonico WAVE)

O WAVE é uma adega conceito, que permite o usuário envelhecer rapidamente diversas garrafas de vinho por meio de prateleiras duplas na parte interna que emitem ondas supersônicas que agem nas moléculas de vinho envelhecendo-as.

O sistema possui controles sensíveis ao toque, e a navegação do usuário permite determinar o a velocidade de envelhecimento do vinho de forma tão simples quanto o toque de um botão. Um gráfico colorido na tela mostra quão pronto o vinho está, e se o circulo correspondente à uma garrafa ficar muito escuro é melhor beber aquela garrafa logo, pois em breve o vinho começará a estragar.

Tela touchscreen com informações sobre o vinho, região, temperatura e qualidade.

O WAVE possui ainda um sistema de resfriamento magnético baseado no efeito magneto-calorífico, que nada mais é que a propriedade que alguns materiais possuem de esquentarem-se quando expostos à um campo magnético e resfriarem-se rapidamente assim que retirados da área de ação magnética.

As informações sobre o vinho contido no sistema também podem ser visualizadas facilmente no painel touchscreen por meio de tecnologia de identificação por onda de rádio (RFID). Desta forma, devido ao fato do consumidor não precisa retirar a garrafa do sistema para obter informações sobre ela, o WINE quase não possui perda de energia térmica por conta da abertura da porta principal.

Um jeito fácil e rápido de deixar seu vinho no ponto de ser consumido.

Devido à sua ação magnética e ao sistema de informações na tela, o custo de energia do WINE é cerca de 40% menor que um equipamento similar que não utilize a tecnologia, e a emissão de carbono é bastante reduzida. Além de ser um ótimo presente para sommeliers preocupados com o meio ambiente, ou para ambientalistas fanáticos por vinhos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.