Apple desiste de tentar banir modelos antigos da Samsung nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Apple desiste de tentar banir modelos antigos da Samsung nos EUA
Imagem: Thinkstock

Em 2012, a Apple venceu a Samsung em uma disputa épica nos tribunais: ela acusou a sul-coreana de plágio, ganhou a ação, US$ 1 bilhão e pediu o banimento de produtos antigos da rival nos Estados Unidos. Dois anos depois, entretanto, após ambas recorrerem diversas vezes das decisões, esse pedido estava negado na Justiça — e só agora, oficialmente, parece que foi resolvido.

A Apple decidiu retirar oficialmente a apelação contra a decisão da juíza Lucy Koh, que "proibia a proibição" que celulares da linha Galaxy e aparelhos da família Galaxy Tab entrassem sob importação nos Estados Unidos — mesmo que a maioria deles nem seja mais fabricado.

No documento, consta que Apple e Samsung chegaram a um consenso sobre a decisão: a sul-coreana não se opõe ao requerimento e não produzirá uma resposta na corte. O documento completo pode ser conferido neste link.

Como você deve imaginar, entretanto, a guerra entre as duas está longe de acabar: um novo caso de violação de patentes da Apple em dispositivos recentes da Samsung (e vice-versa) ainda está em julgamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.