É oficial: Facebook agora é dono da Oculus VR

1 min de leitura
Imagem de: É oficial: Facebook agora é dono da Oculus VR
Imagem: Oculus VR

Pois é. Vários meses depois de seu anúncio, o Facebook veio revelar que a empresa Oculus VR, desenvolvedora do famoso Oculus Rift, finalmente foi adquirida. É claro que muitos devem estar confusos com a “novidade” – afinal, ela já não havia sido comprada antes?

Calma, nós explicamos.

O fato é que já faz algum tempo que o Facebook havia anunciado a compra da empresa criadora do Oculus Rift – e isso certamente não é novidade para ninguém que acompanhou o mundo da tecnologia nos últimos meses. Um processo como esses, porém, sempre significa uma quase infinidade de processos legais a serem resolvidos; logo, só agora a aquisição foi oficializada.

Quanto ao termino do processo, ambas as empresas disseram apenas que “nós estamos ansiosos para um futuro excitante juntos, construindo a próxima plataforma computacional e reimaginando uma maneira de as pessoas se comunicarem”.

Agora, resta esperar para ver se as reformulações que o Facebook deseja para o Oculus Rift serão para melhor ou pior. Lembrando, é claro, que a compra já gerou sua dose de polêmica e insatisfação por parte do público e até mesmo de desenvolvedores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.