Trinity Magnum, o controle para quem quer jogar FPS com um Oculus Rift

2 min de leitura
Imagem de: Trinity Magnum, o controle para quem quer jogar FPS com um Oculus Rift
Imagem: Trinity VR

Para aqueles que são fãs dos jogos de FPS e estão ansiosos para jogá-los com um Oculus Rift, prepare-se, pois o acessório que você vai conhecer nesta matéria promete ser o controle perfeito para deixá-lo completamente imerso em seus games.

Trata-se do Trinity Magnum, um controle com formato de arma, que inclui botões para tiro e um direcional, feito especialmente para trabalhar com o dispositivo em desenvolvimento pela Oculus VR. Segundo a equipe criadora do Trinity Magnum, a ideia do aparelho veio ao utilizar o Oculus Rift para jogar vários games de tiro em primeira pessoa.

O fato é que, embora a câmera nos colocasse um passo mais perto da imersão, a jogabilidade por controles ou mouse e teclado impediam que essa imersão fosse mais adiante. Assim veio a ideia de criar algo que nos ajudasse a sentir como ao empunhar uma real arma. O resultado, até o momento, é um controle com design moderno, que parece um cruzamento estiloso entre o PS Move e aqueles suportes que simulam armas de fogo, também para esse aparelho.

Seu sistema de captura de movimento, aliás, é bem parecido com o do acessório da Sony: a ponta brilhante serve como guia para que uma câmera (que pode ser qualquer webcam simples disponível em sua casa) identifique a posição do Trinity Magnum com relação ao Oculus Rift.

Agora, e quanto à eficiência do aparelho? Ao que tudo indica, o sistema já se mostra incrivelmente preciso nos programas de testes, como o vídeo abaixo revela:

Um projeto ainda em desenvolvimento

Como você deve ter percebido pelo registro acima, o Trinity Magnum ainda está em fazer de desenvolvimento, ao ponto de que pode ter seu design drasticamente alterado em comparação ao modelo que apresentamos no início da matéria. Mesmo o software utilizado por eles, embora promissor, ainda é apenas uma versão de testes, enquanto o próprio protótipo em utilização por eles está longe do objetivo moderno pelo qual a equipe almeja.

Para aqueles que quiserem ajudar no projeto, basta acessar a página do Kickstarter do projeto. Esta já arrecadou 6,5 mil da meta de 60 mil dólares da empresa em apenas um dia desde o início do processo.

Quanto ao preço do aparelho, parece que não vai ser algo tão caro: o modelo básico pode ser adquirido por 99 dólares (R$ 220). Isso a não ser para os 400 primeiros a comprarem a versão de US$ 80 – estes ainda vão ganhar um pacote de adesivos e pagar menos como agradecimento por serem os primeiros a acreditarem no projeto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.