Huawei assina acordos de cooperação em ciência e tecnologia com o Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Huawei assina acordos de cooperação em ciência e tecnologia com o Brasil

A Huawei assinou esta semana dois acordos de cooperação com órgãos governamentais do Brasil na presença da presidente Dilma Rousseff e do presidente chinês, Xi Jinping, durante sua visita ao Brasil.

Uma das parcerias, firmada com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), é referente a uma cooperação para promover a tecnologia de Computação em Nuvem no país, assim como aplicativos baseados nessa tecnologia para serviços eletrônicos, como saúde e educação. Este acordo reforça o intuito da companhia de investir em tecnologia da informação e comunicação no Brasil. O acordo foi firmado pelo ministro do MCTI, Clélio Campolina Diniz, e Li Ke, presidente da Huawei na América do Sul.

O segundo acordo foi uma assinatura de cooperação técnica e estratégica com o governo do estado do Rio Grande do Sul para a área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). A cooperação inclui a criação de plataformas para gestão eficiente de cidades e serviços governamentais, como saúde, transporte e energia. Entre os parceiros estão a Procergs (Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul) e o Badesul (Banco de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul).

"A Huawei está presente no Brasil há mais de 15 anos e procura oferecer tecnologias e soluções inovadoras continuamente, com o intuito de ampliar cada vez mais sua participação no país. A companhia continuará investindo no país como um parceiro confiável de tecnologia tanto para o governo quanto para as empresas", afirma Li Ke.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.