Após 17 anos, Bill Campbell se retira do conselho da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Após 17 anos, Bill Campbell se retira do conselho da Apple
Imagem: Forbes

Bill Campbel, o membro mais antigo do conselho da Apple, está se aposentando após 17 anos de serviço. Ele vai ser substituído por Susan L. Wagner, co-fundadora e diretora da empresa de gestão de investimentos BlackRock. Com a nomeação de Wagner, dois dos oito membros do conselho da Apple serão mulheres a partir de agora.

"Sue é uma pioneira na indústria financeira e estamos animados para recebê-la no conselho de administração da Apple", disse o CEO da Apple, Tim Cook, em um comunicado para a imprensa. Cook também acredita que a experiência de Wagner em fusões e aquisições em mercados desenvolvidos e emergentes será extremamente valiosa para Apple continuar a crescer em todo o mundo.

A nova conselheira da Apple

30 anos de serviços prestados

Campbell vai se aposentar depois de trabalhar com a Apple desde 1983, quando ingressou na empresa como vice-presidente de marketing. Ele entrou para o conselho em 1997 e foi membro durante todo segundo mandato de Steve Jobs como CEO da Apple.

"Ao longo dos últimos 17 anos, foi emocionante assistir a história se desenrolar; como a Apple se tornou a principal empresa de tecnologia no mundo. Trabalhar com Steve e Tim foi uma alegria", disse Campbell. "A empresa hoje está na melhor forma que eu já vi, e a liderança de Tim e de sua equipe permitirá que a Apple continue a ser grande daqui para frente."

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.