Site da Google Play passa a oferecer marcação de conteúdo inapropriado

1 min de leitura
Imagem de: Site da Google Play passa a oferecer marcação de conteúdo inapropriado
Imagem: Google Play

Como qualquer usuário de Android sabe, encontrar um aplicativo impróprio na Google Play pode ser algo corriqueiro. Uma vez que a loja de aplicativos tem pouca fiscalização, existem muitas opções desaconselháveis, incluindo apps clonados e aplicativos maliciosos que possuem spywares, por exemplo.

Felizmente, já é possível reportar aplicativos desse tipo através do próprio site da Google Play. Até recentemente, não havia essa opção no site, apenas no próprio app da loja, mas a Google adicionou um link nas páginas dos programas disponibilizados que permite aos usuários marcarem os apps como inapropriados na seção “Informações Adicionais”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como funciona

Ao clicar no link citado, você é levado para uma página de ajuda da Google Play, na qual é possível escolher os motivos pelos quais você acredita que o aplicativo deve ser removido da loja. No entanto, apenas os desenvolvedores de games ou apps podem marcar conteúdo que consideram ser um clone do seu programa.

Para a marcação de conteúdo impróprio, a Google ainda direciona o usuário para Centro de Ajuda do programador do Android.

Além dos apps, os usuários do Android também podem sinalizar músicas como inadequadas, bem como comentários SPAM e opiniões falsas. Enquanto isso, os relatórios são enviados para a Google, que então decide quais medidas que vai tomar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.