Paintball: você sabia que CoD: Advanced Warfare terá um rifle de tinta?

1 min de leitura
Imagem de: Paintball: você sabia que CoD: Advanced Warfare terá um rifle de tinta?

Para um shooter se diferenciar nessa indústria saturada, há necessidade de inovar. E inovar, bem, às vezes pressupõe inserir novidades que não necessariamente precisam se preocupar tanto com realismo ou seriedade – e isso dá um tom hilário muito agradável. Eis que Call of Duty: Advanced Warfare, para quem não sabe, terá um rifle de tinta 3D bem bacanudo.

A Sledgehammer divulgou a novidade em maio e confirmou a arma no arsenal do vindouro game. E, oras: por que comprar balas se você pode imprimi-las? Essa é a função do rifle de tinta 3D, ou “3D Printer Rifle”, que utilizará munições específicas para suprir a belezinha. De acordo com a desenvolvedora, a munição é baseada em pesquisas da tecnologia atual e tem se mostrado um desafio interessante aos designers no estúdio.

“Uma das oportunidades com essa arma em particular era a forma pela qual se comunicar com o jogador, como dizer a ele o funcionamento. O processo exigiu idas e vindas na animação, modelagem e design para assegurar que o tempo do reload era rápido o bastante para o gameplay, mas ainda mostrasse o efeito bacana das balas [de tinta]”, explicou Joe Arcovich, artista-chefe das armas do título.

Quanto à estética da arma, a equipe quis criar algo reconhecível e ao mesmo tempo avançado. “Era muito importante a nós que, no momento em que o jogador pega a IMR, ele rapidamente fica empolgado. Ela teria de ser crível e ao mesmo tempo avançada, levada a sério, não uma peça de ficção científica”, complementou Joseph Salud, diretor de arte.

Bem, resta ver como essa arma “exótica” vai se desempenhar no calor dos tiroteios. Call of Duty: Advanced Warfare será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC no final deste ano.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.