Minuum: conheça o incrível app de teclado para Android Wear [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Minuum: conheça o incrível app de teclado para Android Wear [vídeo]
Imagem: Minuum

Não é segredo para ninguém que o Android Wear tem várias limitações de interface devido à sua tela diminuta. A Google, por sua vez, tentou adicionar o maior número de comandos por voz possíveis para facilitar todo o processo. Mas convenhamos: responder a mensagem de um amigo em voz alta no meio de um ambiente público, por exemplo, não é exatamente discreto.

Como resposta, vários aplicativos já começaram a surgir para a plataforma, com o objetivo de adicionar um teclado eficiente naquelas poucas polegadas de tela. Uma proposta trazida pela Minuum, porém, se destaca com facilidade, trocando o teclado completo por uma simples fileira de letras – é só tocar nelas para que o sistema de previsão de palavras entre em ação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para entender melhor o funcionamento da tecnologia, basta ver o vídeo abaixo:

Gostou do que viu? Infelizmente, mesmo que você seja dono de um aparelho com Android Wear será preciso esperar um pouco, já que o app ainda está em desenvolvimento. A equipe ainda está trabalhando, por exemplo, em como ativar o teclado em aplicativos que pedem a inserção de dados.

“E nos smartwatches redondos?”

Vendo essa notícia, é provável que os interessados em relógios inteligentes como o Moto 360 tenham feito exatamente a mesma pergunta. Como resposta, deixamos apenas o GIF abaixo, mostrado pelo grupo em uma de suas postagens:

Pois é, parece que o Minuum também achou uma solução bem eficiente (sem falar de extremamente estilosa) para o caso de aparelhos com telas redondas. Agora tudo o que podemos fazer é esperar e torcer que o app chegue logo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.