Microsoft começa a liberar Windows Phone 8.1 para aparelhos Lumia

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft começa a liberar Windows Phone 8.1 para aparelhos Lumia

No primeiro semestre deste ano, a Microsoft anunciou que o Windows Phone 8.1 chegaria para todos os smartphones da linha Lumia — incluindo os modelos mais básicos, que contam com hardware mais limitado do que os modelos flagship. E a partir de hoje, a desenvolvedora começa a disponibilizar essa atualização para todos os consumidores que possuem aparelhos com o Windows Phone 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por meio da atualização Cyan — que traz algumas mudanças também no firmware dos aparelhos para explorar melhor algumas funcionalidades dos recursos Lumia —, os consumidores terão o upgrade facilitado. Entre as principais novidades garantidas pela nova versão do sistema operacional estão a assistente pessoal Cortana, o Action Center para as notificações e também o novo teclado WordFlow.

Neste primeiro momento, somente os norte-americanos vão poder desfrutar da atualização para a nova versão do Windows Phone. Mas por meio de um comunicado oficial, a Microsoft prometeu que todos os países vão receber a atualização durante as próximas semanas. Vale dizer que assim que ela estiver disponível, os smartphones vão emitir notificações para que os consumidores realizem o processo.

Como verificar?


A Microsoft publicou um guia rápido de como verificar se a atualização do Windows Phone já está disponível para o seu aparelho. Confira o texto oficial: "O smartphone Lumia procura automaticamente por atualizações semanalmente e irá notificar o usuário ao encontrar uma nova versão do sistema. Esses updates também podem ser conferidos manualmente, acessando o menu “Configurações / Atualização do telefone”, de onde podem ser baixados e instalados".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.