Seja um testador: teclado Fleksy lança versão Beta na Google Play

1 min de leitura
Imagem de: Seja um testador: teclado Fleksy lança versão Beta na Google Play
Imagem: 9t05Google

Se você comprou um smartphone Android com muita personalização da fabricante, o teclado virtual do aparelho provavelmente é um dos elementos que você gostaria de alterar. Para esse recorrente problema, há muitas opções conhecidas, como o SwiftKey e o Swype, mas uma alternativa interessante pode ser o Fleksy, que acabou de lançar uma versão beta na Google Play para que qualquer pessoa possa testar as novidades do app.

Esse teclado funciona de uma forma bem diferente do que você está acostumado, levando em consideração a maioria dos concorrentes, sendo que seu maior destaque é o tamanho das letras na tela e a forma como você digita com gestos. Leva um tempo para se acostumar, mas o tutorial do teclado consegue ensinar bem com utilizar as novidades.

Como baixar

Para tornar-se um testador do Fleksy, você precisa primeiro participar desta comunidade e, em seguida, acessar esta página para tornar-se um testador do aplicativo. Feito isso, uma nova tela será carregada e, por fim, você poderá instalar o Fleksy em seu smartphone através da página de apps tradicional da Google Play. É importante notar que não é possível fazer parte do programa de testes se você não seguir exatamente a ordem dos passos que descrevemos acima.

Se você já começou a testar a ferramenta, nos conte nos comentários o que está achando da novidade e compare o desempenho desse teclado com os famosos SwiftKey e Swype.

Fleksy no iOS 8

Como você já deve estar sabendo, depois de anos de súplicas dos usuários, a Apple finalmente vai abrir o iOS para ferramentas de terceiros que substituem recursos nativos do sistema, como o teclado. Um dos que deve aparecer na App Store assim que isso acontecer é Fleksy, em uma versão muito parecida com esta beta que acabou de ser liberada para Android. Atualmente, o teclado conta com 37 idiomas, mas até o lançamento oficial para iOS 8, o app já deve ter pelo menos mais três.

A expectativa da desenvolvedora é lançar o Fleksy para iOS juntamente com a liberação para o público do sistema operacional da Apple, que deve acontecer até o fim da nossa primavera, época de outono no hemisfério norte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.