LG KizON: dispositivo vestível ajuda pais a localizarem seus filhos

1 min de leitura
Imagem de: LG KizON: dispositivo vestível ajuda pais a localizarem seus filhos
Imagem: LG

A LG acaba de revelar um dispositivo vestível com um público um pouco diferente do que estamos acostumados. Com o nome KizON, o aparelho foi feito para ser utilizado por crianças pequenas – mais exatamente, para servir de localizador e comunicador entre pais e filhos de idade pré-escolar.

Disfarçado de uma pulseira colorida com capas personalizáveis (uma boneca de Hello Kitty para as garotas e um morfador de Super Sentai para os garotos, por exemplo), o aparelho mantem-se o tempo todo com seu filho. Para utilizá-lo, tudo o que a criança precisa fazer é pressionar o único botão presente no dispositivo. Fazendo isso, KizON liga imediatamente para um número pré-programado.

Da mesma maneira, os pais podem discar diretamente para o aparelho; caso a criança demore mais de dez segundos para responder, o acessório conecta a ligação automaticamente para que os pais ouçam o que está havendo com a ajuda de um microfone. E se quiser um pouco mais de segurança é possível, inclusive, programá-lo para enviar dados de localização constantemente para seu smartphone ou tablet.

LG KizON, nos modelos rosa e azul, sem as capas personalizáveis

Especificações Técnicas

  • Memória RAM: 64 MB
  • Armazenamento interno: 125 MB
  • Conectividade: 2G e 3G
  • Bateria: 400 mAh com duração de 36 horas
  • Dimensões: 3,47 cm de largura x 5,52 cm de altura x 1,39 cm de espessura
  • Cores disponíveis: azul, verde e rosa

Embora tenha confirmado o lançamento do dispositivo para amanhã (10/07) na Coreia do Sul, a LG ainda não deu uma data específica para a chegada do KizON na América do Norte ou na Europa – ela, no entanto, confirmou que o aparelho vai estar disponível nessas regiões ainda neste ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.