Novo sistema de tutorial promete tornar League of Legends mais acessível

1 min de leitura
Imagem de: Novo sistema de tutorial promete tornar League of Legends mais acessível

Ciente de que a comunidade forte de jogadores é o que tornou League of Legends um sucesso, a Riot Games decidiu reformular o tutorial do jogo de forma a torná-lo mais acessível a novatos. O reboot do sistema, batizado como “Intro Bots”, se constitui de uma versão simplificada do MOBA que apresenta o básico sobre o sistema de combate do título, deixando de lado aspectos mais complexos do metagame que surgem durante as partidas online.

Isso significa que não será possível usar itens de suporte, tampouco a mecânica de “last hit” será aplicada durante o tutorial — segundo a Riot, esses aspectos vão ser ensinados “em outro lugar”. “Estamos tentando atingir uma dificuldade mais maleável que dá aos novos jogadores uma primeira experiência administrável. Também trabalhamos em muitas características dinâmicas que respondem à performance do jogadores para que esse modo não seja muito fácil”, afirma a empresa em seu blog oficial.

“Em vez de oferecer objetivos extensos e imprecisos, queremos introduzir passos incrementais que pavimentem seu caminho para o poder e o sucesso, o que nos levou às jornadas pessoais mostradas no Intro Bots”, explica a companhia. “Já que essas missões são acionadas mediante o que os jogadores estão fazendo (ou não estão fazendo), elas sempre são relevantes para a situação”, complementa a atualização.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.