Extensão para Google Chrome recria experimento secreto do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Extensão para Google Chrome recria experimento secreto do Facebook

Na última semana veio à tona um estudo realizado pelo Facebook em 2012, que manipulou a timeline de cerca de 700 mil usuários como forma de avaliar a maneira com as pessoas reagem a determinados tipos de conteúdo. A conclusão a que se chegou foi de que as suas postagens são “contagiosas”, isso é, aquilo que você posta impacta no humor daquelas pessoas que leem, seja de forma consciente ou inconsciente.

Pensando nisso, a desenvolvedora Lauren McCarthy criou Facebook Mood Manipulator, uma extensão para Google Chrome que permite a você recriar a mesma experiência, mas escolhendo o tipo de conteúdo que deseja receber em sua timeline. O aplicativo foi desenvolvido com o Linguistic Inquiry World Count (LIWC), mesma base usada pelo Facebook para o experimento e só é capaz de capturar expressões em inglês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois de instalado, é possível escolher que tipo de postagens você deseja receber em sua timeline, de acordo com o seu humor. São quatro opções, que podem ter a intensidade controlada: positive (positivo), emotional (emocional), agressive (agressivo) e open (aberto). Para instalar a extensão, basta clicar neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.