Mesma cara, menos potência: Samsung apresenta o Galaxy S5 mini

1 min de leitura
Imagem de: Mesma cara, menos potência: Samsung apresenta o Galaxy S5 mini
Imagem: Samsung

A família de smartphones da Samsung acaba de ganhar mais um membro: depois do Galaxy S5 tradicional e do modelo "turbinado", foi a vez do Galax S5 mini ser apresentado pela fabricante sul-coreana.

Como era esperado, a versão compacta do celular segue as tendências do mercado e conta com um visual muito parecido com a versão maior, além de manter algumas das funções modernas do aparelho. Também não há surpresas no hardware, que conta com algumas limitações que devem refletir em um preço bastante reduzido.

Quase a mesma experiência

A tela, por exemplo, continua com uma taxa de pixels por polegada (ppi) bastante alta, embora não seja Full HD. A traseira rugosa que parece formada por pequenos furos permanece, garantindo conforto e bom uso com uma das mãos. A certificação IP67 é a mesma do modelo original, tornando o aparelho à prova de água e poeira.

Outros recursos reaproveitados no Galaxy S5 mini são o sensor biométrico, o medidor cardíaco (S Health), o Ultra Power Saving Mode (garantindo bateria extra nos últimos momentos de energia) e a conectividade com o Galaxy Fit e o Galaxy Gear. Em outras palavras, várias tecnologias interessantes e chamativas que estrearam ou foram otimizadas no modelo original.

Disponibilidade

O Galaxy S5 mini começa a ser vendido na Rússia no início de julho e deve ser lançado globalmente em uma data não divulgada — ou seja, ele não será restrito a países emergentes, como os quatro modelos mais recentes da linha.

De início, são quatro cores disponíveis: Charcoal Black, Shimmery White, Electric Blue and Copper Gold. Ainda não há um preço-base para o smartphone.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.