Android: como adicionar atalhos personalizados à barra de notificações

1 min de leitura
Imagem de: Android: como adicionar atalhos personalizados à barra de notificações
Imagem: Eg-Art

A barra de notificações do Android é um espaço bastante importante do sistema operacional, visto que por ali se chega de forma rápida a diversos recursos do seu aparelho. Mas se você acha que isso poderia ser ainda melhor, então este tutorial é para você.

Aqui, nós vamos ensinar a ampliar as possibilidades de uso da barra de notificações por meio da adição de novos atalhos personalizados ao local. E tudo isso de forma bem simples, com a instalação e configuração de um único aplicativo em seu Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Primeiramente, o que você precisa fazer é instalar o aplicativo do Bar Launcher — clique aqui para fazer o download gratuito.

2. O passo seguinte é, ao abrir o aplicativo, ativar seu funcionamento no botão localizado no canto superior direito da tela (como indicado na imagem abaixo):

3. Agora, pressione o botão “+” para selecionar os aplicativos que serão adicionados em forma de atalho na barra de notificações.

4. Escolha tudo, um a um.

5. Pronto. Apenas isso e você já pode acessar tais aplicativos na área de notificação do Android. Vale lembrar que é possível entrar no Bar Launcher a qualquer momento para remover um atalho ou adicionar quantos outros você quiser.

Muitos simples, né?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.