Nova placa-mãe da Gigabyte bate recorde de overclock na Computex

1 min de leitura
Imagem de: Nova placa-mãe da Gigabyte bate recorde de overclock na Computex

A Gigabyte é uma das maiores fabricantes de placas-mãe do mundo, e a companhia esteve presente na Computex 2014. Durante a feira, ela apresentou a Z97X-SOC FORCE LN2, uma placa-mãe criada especialmente para overclocks extremos.

E o modelo já mostrou a que veio: na própria Computex ela foi capaz de bater recordes. O responsável pela façanha foram os overclockers HiCookie, Sofos1990 e Dino22. A equipe trabalha para a Gigabyte e ajuda no desenvolvimento dos produtos.

Veja o que HiCookie declarou:

"Uma das melhores coisas de trabalhar para Gigabyte como um overclocker é a capacidade de vir com o que a princípio parece ser uma ideia maluca, e os nossos engenheiros qualificados serem capaz de construí-la, e com o apoio da nossa gestão permitir que o conceito possa entrar em produção para venda".

"A Z97X-SOC FORCE LN2 é um verdadeiro exemplar frente a esta filosofia, e eu mal posso esperar por outros overclockers de todo o mundo serem capazes de usar esta placa-mãe para quebrar ainda mais recordes mundiais."

Com essa placa em mãos e uma memória Kingston HyperX Predator, o overclocker e sua equipe conseguiram atingir a marca de 4,5 GHz, superando o recorde anterior de 4,4 GHz que já durava quase um ano. Em seguida, no evento Kingston OC Takeover World, a equipe foi ainda mais longe, atingindo a marca de 4,56 GHz.

A Z97X-SOC FORCE também foi a responsável por outros recordes durante a Computex 2014:

  • Aquamark3 Single GPU World Record;
  • Aquamark3 Dual GPU World Record.

Gigabyte Z97X-SOC FORCE LN2

A Z97X-SOC FORCE LN2 vem com o mais novo chipset Intel Série 9 com suporte à 4ª e 5ª geração dos processadores Intel Core. Ela foi desenvolvida especialmente com 2 slots de memória e sem furos para a montagem de cooler, tudo para espremer o máximo de desempenho do sistema.

Além disso, essa placa possui um esquema digital de gerenciamento de energia que pode fornecer força para os componentes mesmo com tudo desligado. Isso garante que os coolers continuem ativos o tempo todo (ideal para situações de cold bug).

Acessoria de imprensa Gigabyte

http://br.gigabyte.com/

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.